Impressão 3D em resina flexível e suas aplicações

Peças impressas em resina que dobram como borracha


impressão 3D em resina flexível, por meio da tecnologia MSLA, a qual vem se destacando com sua rapidez em fabricação escalável e sua diversidade de matérias primas, em seguida, como ela pode trabalhar em conjunto com outras matérias primas e tecnologias, quando há necessidades que as peças tenham flexibilidade para apresentações de mockups semelhantes a borracha, alto nível de detalhamento, ideal para os modelos fabricados que necessitem de memória ou seja, retornem à sua forma original.

  Observando o cenário da manufatura aditiva na indústria de borracha, devemos compreender que a formulação de novas matérias primas vem se desdobrando na medida que a necessidade vem surgindo no meio industrial, como resultado melhorando a fabricação de peças por meio da impressão 3D.

     Em resumo conheça abaixo a impressão 3D em resina flexível, por meio da tecnologia MSLA, a qual vem se destacando com sua rapidez em fabricação escalável e sua diversidade de matérias primas, em seguida, como ela pode trabalhar em conjunto com outros materiais e tecnologias. Eventualmente quando há necessidades de flexibilidade para apresentações de mockups semelhantes a borracha, decerto, com alto nível de detalhamento, onde os modelos fabricados necessitem de memória ou seja, retornem à sua forma original, por fim esse tipo de resina atende.

Protótipos flexíveis de forma acelerada e precisa

     Em consequência do mercado acelerado em inovações, vê-se, a todo instante melhorias no setor industrial, nesse sentido vemos a impressão 3D como uma forma de solução rápida em vários aspectos, mas quando se trata de uma peça protótipo com necessidades de superar resiliência, ou seja, pressões leves em situações como: impactos e flexibilidade, visando detalhes finos em sua superfície, de maneira semelhante a borracha, como resultado a resina flexível da tecnologia MSLA atende de forma rápida e precisa.

Botões com detalhes e precisão

  Analisando sua propriedade elastômero, a produção de pequenos botões com geometrias complexas para protótipos, podem ser atendidas em prazos curtos, entregando um design elegante, bem como a fabricação de peças finais de reposição para máquinas, de maneira idêntica a peça danificada ou perdida.

O conjunto das tecnologias

Dentre os inúmeros motivos, levam essa resina flexível não só para prototipagem, mas também para fabricação de produtos finais em conjunto com outras tecnologias.

     Dentre os inúmeros motivos, levam essa resina flexível não só para prototipagem, mas também para fabricação de produtos finais em conjunto com outras tecnologias.

     Pode-se afirmar que, em razão das características de compressão dessa resina flexível, torna-se ótimo para a criação de peças com pega ou seja, aderentes, uma vez que simula protótipos vestíveis, entregando uma excelente ergometria e toque suave.

Conclusão:

     Dado o exposto, compreendemos que a impressão 3D vem acompanhando o mercado industrial, suprindo suas necessidades de fabricação de forma rápida, visto que a fabricação de peças flexíveis ricas em detalhes, nos amplia as possibilidades de produtos inovadores, acelerando o lançamento de novos produtos para as indústrias.

    Por isso tudo, a 2CUBOS vem inovando em sua grade de tecnologias e materiais, apresentando hoje essa nova perspectiva de fabricação para peças emborrachadas e com necessidade de flexibilidade mantendo detalhes finos e superfície lisas “Sem linhas de impressão”.

    Desde de 2014 busca não só prestar os serviços de impressão 3D com padronização em seus processos, mas como também, colocar seus clientes a frente de novas possibilidades de fabricação. Considerada atualmente como uma das empresas pioneiras na utilização da tecnologia de resina para fins industriais no estado de São Paulo.


[one_third] [/one_third][one_third][/one_third][one_third_last][/one_third_last]

1 comentário em “Resina flexível e suas aplicações”

  1. Claudio Zanfirov

    Empresa 100% profissional, totalmente empenhados em deixar claro a qualidade de seus produtos e as tecnologias utilizadas ! Estão de parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima