Redução de custos com a impressão 3D

Acelerando a exportação de produtos da região do ABC São Paulo e diminuindo o leadtime no desenvolvimento de novos produtos.


Dentre os inúmeros motivos que levam as empresas enxergarem a impressão 3D como uma alternativa na redução de custos e aceleração em seus processos produtivos, existem muitos pontos interessantes. Capa fabricada em impressão 3D para uso final.

   Dentre os inúmeros motivos que levam as empresas enxergarem a impressão 3D como uma alternativa na redução de custos e aceleração em seus processos produtivos, existem muitos pontos interessantes.

   Os serviços e impressão 3D (manufatura aditiva) puderam acelerar o processo de implementação assim como adequação do produto no mercado, uma vez que as alterações nos produtos podem ser aplicadas sem a necessidade de um novo ferramental, pelo processo de modelagem 3D atendendo de forma dinâmica e rápida, bem como a empresa Castilho do seguimento têxtil, que segue exportando seus produtos para fora do Brasil, utilizando a impressão 3D em peças finais com total apoio da 2CUBOS.

Redução de custo x Tecnologia

   Você precisa saber que diante das tecnologias de impressão 3D disponíveis no mercado, aliás o custo para um produto final utilizando manufatura aditiva, pode variar, influenciado pelo material e tecnologia da máquina utilizada, assim como a rapidez da fabricação, modificações de processo, ensaios de materiais, testes em campos e etc… decerto são novas alternativas para o mercado de manufatura que sobressaem aos processos atuais. Principalmente em pólos industriais como o ABC paulista (Santo André, São Bernardo do campo e São Caetano do sul).

Fornecemos acesso a um espectro completo de fabricação aditivas para apoiar sua empresa em todo o ciclo de vida do desenvolvimento de produtos.
Peça protótipo em testes reais.

Em análise do Fórum Econômico Mundial, 49% das empresas brasileiras pretendem investir na tecnologia até o ano de 2022.

A inovação na Castilho Máquinas Têxtil

   As facilidades de fabricação e os fortes motivos de inovação, levaram a empresa Castilho Máquinas Têxtil, atuando desde 1973 com sua vasta experiência no ramo de fabricação de máquinas têxtil, aplicando a manufatura aditiva na confecção de componentes de seu produto final, reduzindo custo, tempo, e aproveitando inúmeras possibilidades de customização de novas ideias e alteração a qualquer momento. Atualmente segue em parceria com a 2CUBOS, isto é, auxiliando e contribuindo na evolução da indústria paulista brasileira, bem como na exportação de equipamentos brasileiros para América latina e para o mundo.

Os resultados de um acabamento com pintura padronizada, agregará valor e um belo visual ao protótipo final ou peça em produção.
Peça fabricada em impressão 3D com acabamento profissional.

   A redução de custos com a impressão 3D está totalmente ligada ao diminuir o número de falhas nos processos industriais. Além disso, criando situações novas, que impactam diretamente nas cadeias produtivas, como a possibilidade de fabricação de peças ou produtos sob medida, permitindo um nível inédito de customização na indústria.

   Por outro lado, a 2CUBOS com sua experiência desde 2014, certamente permite aos seus clientes simplificar as cadeias de suprimentos, oferecendo o estoque digital, onde não há necessidade de espaço para armazenar as peças, de certo modo entregando toda assessoria no desenvolvimento de novos produtos, com a empresa Castilho Maquinas Têxtil não está sendo diferente.

O processo PFPMA desenvolvido pela 2CUBOS

   Atualmente a 2CUBOS vem crescendo através de métodos padronizados e estilo de fabricação própria denominada de PFPMA (PROCESSO DE FABRICAÇÃO PADRONIZADA DE MANUFATURA ADITIVA) e desenvolvida pelos seus fundadores Alisson Gabriel e Pedro Matsubara.

   A empresa 2CUBOS com sua matriz em Sorocaba e a mais nova unidade de atendimento no ABC paulista localizada em São Caetano do Sul, segue como uma das pioneiras no segmento de impressão 3D de São Paulo desde 2014, hoje é especializada em fabricação de peças finais em alta escala e desenvolvimento de produtos para os principais setores da indústria nacional.

   Através da experiência e know-how adquirido, a empresa é capaz de produzir altos lotes de peças para utilização final, contando com as tecnologias mais solicitadas pelas indústrias brasileiras, assim como a FDM e MSLA. Potencialmente crescendo no mercado nacional nos segmentos automobilístico, eletrônicos, químicos, odontológicos, arquitetônicos, instrumental no Brasil e América do sul, participando de lançamentos importantes como do software de modelagem 3D Solidworks 2020, onde presenciaram as novas ferramentas da indústria 4.0.

   Tudo isso faz da impressão 3D uma tendência importante para a indústria global, e uma peça fundamental para a integração das empresas na cadeia produtiva 4.0. Estudar as possibilidades dessa tecnologia é, portanto, apostar na eficiência, redução de custos, produtividade e competitividade.


Preencha o formulário abaixo, caso queira fabricar uma peça nessa tecnologia ou receber mais informações sobre o conteúdo acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima