Cachorro ganha patas artificiais feitas em impressora 3D nos EUA

Cachorro ganha patas artificiais feitas em impressora 3D nos EUA

Derby nasceu com deficiência nas patas dianteiras e não conseguia correr. Adaptado à prótese circular personalizada, hoje ele corre até 4 km por dia.

Derby é um cachorrinho que nasceu com uma deficiência nas patas da frente e ganhou um belo presente este ano: próteses feitas em impressora 3D. Há três meses, uma americana conheceu Derby por meio de uma organização sem fins lucrativos que se dedica a ajudar cães abandonados. Ela então adotou Derby, mas decidiu que precisava fazer mais para ajudá-lo. Primeiro, a nova dona deu uma espécie de cadeira de rodas para o cãozinho, mas o aparelho era grande demais e pouco eficiente.

Funcionária de uma empresa que trabalha com impressoras 3D, a americana juntou uma equipe de colegas de trabalho e entrou em contato com um especialista em próteses animais. Juntos, eles usaram uma série de tecnologias 3D para desenvolver um par de próteses personalizado para Derby.

Um dos desafios do projeto foi criar um desenho que evitasse que o cão tropeçasse. Pensando nisso, a prótese foi feita em formato circular. O resultado foi mais do que satisfatório: Derby não apenas aceitou usar o equipamento como se acostumou com ele rapidamente.

Se antes Derby tinha dificuldade de caminhar e não conseguia correr, agora corre de 3 km a 4 km diariamente, acompanhando a rotina de exercício diário da família.

Fonte: Globo News

Rolar para cima